15 julho 2005

O saber vem com o comer...

O indocente em questão deve ser conhecido do pessoal de economia: Artur Jorge! Desleccionou na memorável cadeira "Derivados e Gestão do Risco", e com ele vivi dois momentos inesquecíveis! Primeiro, e enquanto olhava para um gráfico sobre o comportamento dos contratos de opções, o dito indocente pura e simplesmente bloqueou...

- "Ah, olha, não querem lá ver que não tou a ver nada do que está aqui escrito, não consigo interpretar nada do que aqui está... Isto de vir para a aula sem tomar o pequeno almoço... Continuem a ler este capítulo que eu vou ao bar e já venho."

Achei estranho ter levado os apontamentos com ele, mas na hora nunca pensei no que se seguiria: apanhado em flagrante a ver apressadamente os apontamentos à porta do 3º piso do CP1 por alguns alunos retardatários!


Isto já era suficientemente mau, mas ficou pior, bastante pior... Uns quinze dias depois tentava o indocente explicar-nos uma qualquer matéria em que estávamos a falhar redondamente na resolução do exercício respectivo, quando num inesperado acesso de fúria ele tem esta tirada:

- "Tou farto, meia hora para resolver um exercício, não sei o que estou aqui a fazer!"

Ao que um aluno respondeu:

- "Mas professor, você nem explicou como se faz... Nós não nascemos ensinados!!!"

- "Ai é? Então quero o exercício resolvido na próxima aula e conta pra nota! E esta aula acabou por aqui! Desenrasquem-se!"

Sem comentários...