06 julho 2005

Sobre o Professor Doutor Cadima

Revelo aqui mais algumas histórias por mim presenciadas, tendo como actor principal este indocente, já referido num poste anterior.

O Cadima era do tipo que trazia para as aulas exercícios de escolha múltipla fotocopiados de um manual espanhol. Como não percebíamos muito bem a língua, por vezes não acertávamos a resposta (talvez porque "ratoeiras" de enunciado em espanhol nos passem ao lado) e pedíamos esclarecimento. A resposta do costume era: "Se o autor diz que é assim, é porque é assim!"

O mesmo professor que me fez a vida negra no exame da disciplina, como podeis ver no tal poste anterior, teve o desplante de me dizer, enquanto me entregava o prémio do Conselho Académico (entregue ao aluno com melhor média do secundário a escolher a UMinho como 1ª opção), com um sorriso idiota na cara, o seguinte:

"Um aluno da sua categoria, e só conseguiu tirar 15 à disciplina de Introdução à Economia I?!"

O quê?? Amigo... 3/4 do tempo do exame passei eu a tentar explicar-lhe que o exercício era impossível, o restante passei a resolvê-lo!... Se calhar não tive tempo...

Não sou, mesmo nada, a favor da resolução de conflitos por via da violência física. Esta foi, das poucas vezes na minha vida, em que me apeteceu fazer alguém engolir os dentes da frente...

9 Comentários:

Blogger Zwei escreveu…

Acho que uns dentinhos a menos até nem lhe ficava mal...

6/7/05 16:14  
Blogger Zwei escreveu…

tive de tirar o link no título porque dava erro de xhtml... vou ver se consigo pôr sem dar erro...

as minhas desculpas...

6/7/05 18:01  
Blogger Zwei escreveu…

dá erro porque em "publicações recentes" fica um link para este post, em cujo título havia outro link pra outro post. ou seja, ficaria um link dentro de outro link... não dá, não é?...

7/7/05 15:53  
Anonymous Anónimo escreveu…

É só valentes.. Mas o homem ainda é grande... Gostava de ver estes valentes...

20/7/05 13:44  
Blogger Zwei escreveu…

Bem... uma pessoa valente costuma assinar o que escreve.

20/7/05 15:33  
Blogger Zwei escreveu…

nem q seja com uma alcunha... agora, anónimo não é nada...

20/7/05 15:34  
Blogger Eins escreveu…

O homem é grande... Somos todos grandes. Agora depende do que nos torna grandes... O Figo tem um grande pé direito. O Einstein tinha uma grande cabeça. O caro anónimo tem uma grande falta de coragem...

...O Cadima tem uma grande falta de bom senso. Ou então convença-me do contrário!

20/7/05 15:49  
Blogger Eins escreveu…

Só para ter uma ideia, ao contrário de si, com o seu anonimato, não temo ser reconhecido. O visado saberá (lendo este blogue) EXACTAMENTE a pessoa que escreveu isto, porque o prémio só se entrega a 1 aluno por ano. E esse aluno, no ano lectivo de 2000/2001, fui eu.

Mas anónimos há muitos...

20/7/05 16:02  
Anonymous Anónimo escreveu…

esse indocente chumbou-me com 8.75 e para nao ir a oral diz que o meu exame tá muito fraquinho...
fodeu-me bem

22/7/05 14:08  

Enviar um comentário

<< Página Principal