13 julho 2005

Há muito, muito tempo...

...era eu uma criança...

Tinha 10 anos e acabara de entrar para o "ciclo". 5º ano de escolaridade, 12 ou 13 disciplinas em vez de 3, e outros tantos professores em vez de um só.

Era o 1º ano em que tínhamos, por exemplo, a disciplina de inglês. A nossa professora entrou em licença de parto, e teve que ser substituida logo no início do 2º período. E eis que nos saiu na rifa a Miquelina... Miquelina Maria Martins, de seu nome, ficou conhecida como "aquela" que usou (durante os 2º e 3º períodos) sempre a mesma roupa ou roupa igual! Calças de veludo pretas, justas, top rosa choc e casaco de vison, combinando com uns saltos altos de agulha já marcados de muito uso.

Mas a melhor caricatura desta senhora (menina que, na altura, não aparentava mais de 26, 27 anos) é a inúmera quantidade de vezes que se virava para os alunos e perguntava como se dizia "isto" ou "aquilo" em inglês. Nada de muito estranho, não fosse o facto de ela o fazer por não saber a resposta!

É de reafirmar que estávamos no 5º ano e era o nosso 1º ano de inglês! Comparável, só uma professora primária que não consiga dizer como é que se lê um "p", um "a" e um "u", por exemplo, e pedir a um puto da 1ª classe que a ensine!

Não sei como é que ela conseguiu as habilitações para dar aulas, e a coragem para dar aulas. Mas assim foi...

1 Comentários:

Blogger Dah_man escreveu…

é preciso ser mesmo tapada!!!!

22/7/05 23:37  

Enviar um comentário

<< Página Principal